Dra. Jessica Abegao
Meu interesse pela medicina começou aos 10 anos de idade, quando tive uma meningite e precisei ficar internada. Tinha um interesse especial pela psiquiatria, pois sempre fui muito observadora e atenta ao sofrimento humano. Concluí minha graduação em Medicina no ano de 2012. Em 2013 iniciei minha especialização em Psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), concluída em 2016. Depois disso trabalhei por mais quase 7 anos no Centro de atenção Psicossocial álcool e drogas (CAPS AD). Amo o que eu faço, meu prazer maior é poder fazer parte do processo de recuperação daqueles que sofrem e ver as pessoas melhorando …
Dra. Tania Pietrobon
Meu interesse pela psiquiatria familiar nasceu há muitos anos e reflete uma jornada pessoal e profissional singular. Sou franco-brasileira, nascida em São Paulo, onde vivi até os 18 anos de idade. Minha formação acadêmica foi realizada na França, com graduação pela Universidade de Lille e residência médica em Psiquiatria pela Universidade Paris- Sul. Durante essa trajetória, dediquei a maior parte dos meus estágios à psiquiatria da infância e adolescência, desenvolvendo uma base na abordagem das questões emocionais e comportamentais dessa fase da vida. Durante minha residência, também concluí uma formação em terapia familiar sistêmica e um mestrado em Psicologia pela Universidade Paris 5, no …
Dr. Pedro Sbampato
Psicólogo e psicoterapeuta especializado em Terapia Cognitiva Comportamental e Avaliação Neuropsicológica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Minha paixão pela psicologia começou na infância, quando convivi de perto com um familiar diagnosticado com transtorno de personalidade. Vivenciar as mudanças positivas trazidas pela psicoterapia foi uma experiência transformadora e me mostrou, desde cedo, o impacto da psicologia na vida do paciente e de todos ao seu redor. Ao ingressar na graduação, explorei diferentes campos de atuação e me conectei profundamente com a Avaliação Neuropsicológica e a abordagem da Terapia Cognitiva Comportamental. Posteriormente, aprofundei-me nessas …
Dra. Jessica Watanabe
Meu nome é Jessica Watanabe , sou médica Psiquiatra, formada no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental Phillippe Pinel , pós graduanda em Psicopatologia Fenomenologica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Também pós graduanda em Psicologia positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização pela PUC-RS. Considero a Saúde Mental , um fator imprescindível no autocuidado e autoconhecimento dos meus pacientes. Procuro fornecer um tratamento centrado no paciente, respeitando a individualidade e os valores de cada pessoa. A empatia , compaixão são fatores fundamentais na abordagem das minhas consultas clínicas. …
Dra. Talita Spada
Talita Helena Spada Doreto Psicóloga com aprimoramento em Neuropsicologia no Contexto Hospitalar pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HC-FMUSP). Realizou o Programa de Aprimoramento em Transtornos de Aprendizagem no Núcleo de Atendimento Infantil (NANI) com ênfase em Dislexia na Faculdade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP). Atualmente é colaboradora no Instituto de Psiquiatria – HC-FMUSP, e atua na Mancini Psiquiatria e Psicologia realizando avaliações neuropsicológicas e de personalidade, assim como atendimentos de psicoterapia para crianças e adultos. …
Dra. Sara Lisboa
Psicóloga, Neuropsicóloga e Terapeuta Cognitivo-Comportamental Iniciei minha trajetória na Psicologia em busca de uma compreensão mais abrangente sobre o funcionamento humano. Durante a graduação, meu interesse pelas matérias "neurológicas" me levou a iniciar estágios em neuropsicologia e atuar como monitora de aplicação de testes neuropsicológicos. Após concluir a graduação, ingressei no aprimoramento em neuropsicologia no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP (IPq-HC-FMUSP), onde pude expandir minha experiência em psicopatologia e avaliações neuropsicológicas. No IPq-HC-FMUSP, realizei avaliações cognitivas e de personalidade de indivíduos com uma ampla variedade de patologias neurológicas e psiquiátricas, tanto em pacientes internados quanto ambulatoriais. Além disso, …
Dr. Darlex Machado
O interesse pela psiquiatria é antigo, ainda do tempo de escola. Olhando em retrocesso, ao escolher prestar medicina, estava já me direcionando para esta especialidade. …
Dra. Giovana Diez
Minha jornada apaixonante pela psicologia teve início quando percebi que nossas vidas são profundamente influenciadas pelo emocional. Foi uma epifania, observar como nossas emoções moldam nossas ações e decisões, muitas vezes sem que tenhamos plena consciência disso. …
Dr. Gabriel Reifur
Meu primeiro contato com a psiquiatria se deu muito antes de me dar conta. Na infância, notava que a minha avó passava horas tomando banho e limpando sua casa. O que parecia ser um excesso de zelo, provavelmente se tratava de um quadro de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) não tratado. Às vezes ouvia um parente ou outro tocar disfarçadamente na história de um tio que nem cheguei a conhecer, médico cirurgião muito renomado em sua cidade, mas que infelizmente cometeu suicidio durante o que reconheço hoje ter sido um episódio depressivo psicótico grave. Na época, final dos anos …
Dr. Cristiane Beckert
A psicologia sempre significou um campo de interesse para mim. Desde muito cedo me intrigava sobre “Como nos tornamos nós mesmos?”. Por isso resolvi me tornar psicóloga, para conseguir compreender o ser humano de modo amplo e científico, como indivíduo e dentro das esferas familiares e sociais. Durante a faculdade pude conhecer inúmeras abordagens, dentre as quais me identifiquei com a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) e com a Neuropsicologia. A TCC permite que investiguemos com o paciente seus padrões de pensamento e crenças que podem estar influenciando negativamente sua saúde mental, propondo um modelo organizado de atendimento e traçando …