FOMO é um comportamento observado em decorrência dos avanços, tecnológicos, expansão do contato com as redes sociais e nossa participação cada vez mais constante no mundo virtual.
A partir de apontamentos feitos por um estrategista de marketing norte americano nos anos 2000 e depois aprimorado por pesquisadores de Harvard e Oxford, foi observado e definido o seguinte comportamento para o termo: um desejo de estar permanentemente conectado como o que os outros estão fazendo.
A exposição nas redes de um recorte supervalorizado da vida, fez com que muitas pessoas (especialmente os jovens) passassem a sentir extrema ansiedade em não desfrutarem daquelas mesmas experiências.
Ter determinado estilo de vida, participar de um show, construir um relacionamento aparentemente sem problemas, frequentar festas, as redes sociais passaram a ser vitrine para tudo isso e aos que compram essas ideias como verdades totalitárias da vida de uma pessoa, a própria realidade pode gerar medo e ansiedade profunda.
Esse comportamento mobiliza milhares de pessoas a comprarem ingressos na pré-venda de um festival antes das atrações serem anunciadas, estimula o uso cada vez mais intenso das redes para divulgação de shows que tem seus ingressos esgotados em questão de horas, promovendo uma comoção geral.
Se economicamente há vantagens, o fenômeno FOMO quando observado no aspecto emocional é extremamente prejudicial.
A ânsia e o desejo de viver apenas experiências de sucesso e uma vida sem problemas, tem saído da condição de fantasia e tornando-se busca de um desejo insaciável que gera profunda frustração, insatisfação e uma série de outros prejuízos emocionais.
Não naturalize a gravidade desse comportamento. Se você se identificou com o texto e sente que não tem conseguido lidar com isso, busque ajuda!
Minha curiosidade pelos processos da mente humana, suas estruturas, as viscissitudes e singularidades que fazem cada um de nós ser tão único, o gosto pelos estudos.
FOMO é um comportamento observado em decorrência dos avanços, tecnológicos, expansão do contato com as redes sociais e nossa participação cada vez mais constante no mundo virtual. A partir de apontamentos feitos por um estrategista de marketing norte americano nos anos 2000 e depois aprimorado por pesquisadores de Harvard e Oxford, foi observado e definido o seguinte comportamento para o termo: um desejo de estar permanentemente conectado como o que os outros estão fazendo. A exposição nas redes de um recorte supervalorizado da vida, fez com que muitas pessoas (especialmente os jovens) passassem a sentir extrema ansiedade em não desfrutarem daquelas mesmas experiências. Ter determinado estilo de vida, participar de um show, construir um relacionamento aparentemente sem problemas, frequentar festas, as redes sociais passaram a ser vitrine para tudo isso e aos que compram essas ideias como verdades totalitárias da vida de uma pessoa, a própria realidade pode gerar medo e ansiedade profunda. Esse comportamento mobiliza milhares de pessoas a comprarem ingressos na pré-venda de um festival antes das atrações serem anunciadas, estimula o uso cada vez mais intenso das redes para divulgação de shows que tem seus ingressos esgotados em questão de horas, promovendo uma comoção geral. Se economicamente há vantagens, o fenômeno FOMO quando observado no aspecto emocional é extremamente prejudicial. A ânsia e o desejo de viver apenas experiências de sucesso e uma vida sem problemas, tem saído da condição de fantasia e tornando-se busca de um desejo insaciável que gera profunda frustração, insatisfação e uma série de outros prejuízos emocionais. Não naturalize a gravidade desse comportamento. Se você se identificou com o texto e sente que não tem conseguido lidar com isso, busque ajuda! Se precisa de ajuda ou está com dúvidas, não deixe de se consultar com profissionais que podem te ajudar. Entre em contato com os nossos profissionais clicando aqui.
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