Falo ou não falo? Aprendendo a se posicionar de forma efetiva
Diariamente somos colocados em situações em que nos relacionamos com os outros. No trabalho, na família, na relações com os amigos, ouvimos e expomos nossa opinião sobre situações e eventos e em alguns momentos conflitos surgem. Às vezes estamos incomodados com algum evento ou comportamento do outro, ou até gostaríamos de fazer pedidos. Porém, um conflito surge: falo ou não falo? E se falo como?
Pensando nisso, Fátima Conte e Maria Brandão organizaram um livro: Falo ou não falo? Expressando sentimentos e comunicando ideias. Esta obra explica diretamente sobre como lidar e noções comportamentais importantes na hora de tomar essa decisão e ar uma postura que seja a mais funcional possível para cada um.
São abordados tópicos sobre como seria o posicionamento entre ser passivo ou agressivo, quando é relevante estar em silêncio, como lidar com agressivos e de que maneira até mesmo dizer “eu te amo” pode ser um comportamento assertivo. Se você possui questões. E dúvidas sobre o tema recomendo a leitura fortemente!
Bibliografia sugerida:
Fátima Cristina de Souza Conte; Maria Zilah da Silva Brandão. Falo ou não falo? Expressando sentimentos e comunicando ideias. Ed. Mecenas. 2007.