No dia 11 de abril tive a oportunidade de realizar um trabalho muito importante sobre diagnóstico precoce e prevenção em Transtorno Alimentar.
Eu e a nutricionista Karin Dunker conversamos com os professores do Fundamental II do Colégio Anglo do Morumbi, onde pudemos expor a estes profissionais os sinais de alarme para o aparecimento de quadros de Transtorno Alimentar e também diversas atitudes que podem colaborar, positiva e negativamente, para a relação das crianças com o próprio corpo.
O Transtorno Alimentar é uma entidade clínica ainda pouco conhecida pela população geral e, mais preocupantemente, por pessoas que poderiam detectar o aparecimento precoce do mesmo em adolescentes.
Menos ainda se discute o quanto diversas atitudes e comentários comuns na sociedade atual, como a obsessão por dietas e comentários negativos sobre alguém que está acima do peso, contribuem para o aparecimento de quadros de Transtorno Alimentar.
Por mais que o trabalho no consultório, a pesquisa científica e a divulgação de trabalhos acadêmicos entre os pares sejam importantes, é importante às vezes sair da zona de conforto e divulgar o conhecimento para o grande público.
Caso você tenha interesse em solicitar para alguma escola uma palestra sobre este assunto, ou mesmo outros relacionados a Saúde Mental, não hesite em me contactar através do email: pedro@mancinipsiquiatria.com.br .
No dia 11 de abril tive a oportunidade de realizar um trabalho muito importante sobre diagnóstico precoce e prevenção em Transtorno Alimentar. Eu e a nutricionista Karin Dunker conversamos com os professores do Fundamental II do Colégio Anglo do Morumbi, onde pudemos expor a estes profissionais os sinais de alarme para o aparecimento de quadros de Transtorno Alimentar e também diversas atitudes que podem colaborar, positiva e negativamente, para a relação das crianças com o próprio corpo. O Transtorno Alimentar é uma entidade clínica ainda pouco conhecida pela população geral e, mais preocupantemente, por pessoas que poderiam detectar o aparecimento precoce do mesmo em adolescentes. Menos ainda se discute o quanto diversas atitudes e comentários comuns na sociedade atual, como a obsessão por dietas e comentários negativos sobre alguém que está acima do peso, contribuem para o aparecimento de quadros de Transtorno Alimentar. Por mais que o trabalho no consultório, a pesquisa científica e a divulgação de trabalhos acadêmicos entre os pares sejam importantes, é importante às vezes sair da zona de conforto e divulgar o conhecimento para o grande público. Caso você tenha interesse em solicitar para alguma escola uma palestra sobre este assunto, ou mesmo outros relacionados a Saúde Mental, não hesite em me contactar através do email: pedro@mancinipsiquiatria.com.br .
No Brasil, até meados do século XIX, os pacientes psiquiátricos eram objeto da justiça: os violentos iam para as prisões e os pacíficos perambulavam pelas ruas sem receberem qualquer tipo de tratamento especializado.
A Mancini Psiquiatria e Psicologia oferece soluções customizadas em Saúde Mental para a sua empresa, desde a detecção e tratamento de transtornos psiquiátricos e psicológicos até diagnósticos e intervenção sistêmicos da identidade corporativa.