Dormir bem requer atenção!
Noites “bem dormidas” têm tudo a ver com qualidade de vida. Mas nem sempre nos atentamos aos fatores cada vez mais presentes em nosso dia a dia que podem comprometer a qualidade do nosso sono e, consequentemente, do nosso bem-estar.
Enviar aquelas fotos do final de semana para os amigos, conquistar mais pontos naquele jogo, checar as últimas atualizações das notícias do dia ou ver o último episódio da sua série favorita enquanto espera o sono chegar pode prejudicar bastante seu merecido repouso. Como? Por quê?
Veja nesse interessante artigo publicado no site da Revista Mente e Cérebro.
Talvez modificar alguns desses hábitos já poderá ajudar! Mas nem sempre será o suficiente para uma boa noite de sono.
Nos próximos posts vamos falar um pouco mais sobre os diferentes tipos de insônia, ok? Até lá!
6 Comments
Selma oliveira
Eu sofro de insônia e dependo de remédio para dormir,tomo 5 gotas de rivotril e tomo um remédio fisioterápico para diminuir a ansiedade,quero me livrar do rivotril,o que fazer?
Renato Mancini
Procure um bom psiquiatra, Selma. Logo você estará bem!
Nayara Bezerra
Tomo o Bup ,topiramato , Frontal o meu psiquiatra passou tenho ansiedade generalizada, já faz um 5 anos que tomo estes remédiose . Agora estou tentando parar o anciolitico mas é horrível não consigo dormir
Renato Mancini
Boa noite, Nayara. Procure um profissional capacitado para que seu tratamento seja o melhor possível. Logo vocês estará bem. Um abraço!
Patrícia Sanches
Bom dia Dr , gostaria de saber se tem como eu me livrar do venlafaxina? Pois estou tomando agora por conta pq estou desempreda e não consigo mais pagar meu tratamento,ainda não me livrei dá síndrome do pânico,e depressão mas este remédio além de caro se ficar sem me causa abstinência,liguei para a médica que eu estava cuidando e expliquei que não tenho condições de continuar o tratamento ela disse pra eu passar na UBS mas não consigo vaga desde já agradeço .
Renato Mancini
Olá Patrícia, para conseguir mexer na sua medicação você precisará da avaliação e do acompanhamento de um médico, não deixe de buscar ajuda. Um abraço!